Galeria
A instalação de sistema de alarme de incêndio é fundamental em projetos de edifícios, pois proporciona equipamentos com a finalidade de alertar e auxiliar as pessoas nos momentos de grande dispersão do fogo durante incêndios. Com alertas visuais e sonoros fortes, o equipamento consegue advertir pessoas com deficiências visuais e auditivas, para que escapem de modo seguro de ambientes em situações de emergência.
IMPRESCINDIBILIDADE DA INSTALAÇÃO DE SISTEMA DE ALARME DE INCÊNDIO
A instalação de sistema de alarme de incêndio cumpre um papel indispensável, porque permite a detecção de fagulhas ou chamas inconvenientes que podem tomar proporções perigosas e se tornarem algo maior, além de fumaças suspeitas e ascendência incomum dos níveis térmicos na área.
A estrutura do sistema funciona a partir de aparelhos que fiscalizam as condições do ambiente e a possibilidade de pontos inflamáveis. Dessa forma, com a ativação dos alarmes de modo manual ou automático, a instalação de sistema de alarme de incêndio viabiliza instrumentos de alertas, a fim de manter os ocupantes do lugar ilesos em qualquer emergência.
NORMAS PARA INSTALAÇÃO DE SISTEMA DE ALARME DE INCÊNDIO
A instalação de sistema de alarme de incêndio é regulamentada a partir da NBR 17240:2010 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), norma regulamentadora vigente elucidadora das espacialidades e consequências dessas estruturas para as pessoas, o meio ambiente e ainda para o patrimônio.
Com isso, a norma dita as medidas dos perímetros de aplicação dos equipamentos, pois os instrumentos contra fogo devem ser implementados dentro e ao redor do edifício. A regra também rege a dispersão exata dos aparelhos pela área predial e o máximo de cobertura aplicada sobre eles, uma vez que as peças precisam estar expostas, tanto para a percepção do fogo como para a acessibilidade.
NOBRE BOMBAS – ESTRUTURA QUE ALERTA CONTRA INCÊNDIOS
A Nobre Bombas realiza a instalação de sistema de alarme de incêndio no Estado de São Paulo e fornece equipamentos de prevenção ao fogo, como centrais de alarme de incêndio e botoeiras para alertas em condições incendiárias, sempre de acordo com a NBR 17240:2010 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). A empresa oferece também bombas hidráulicas, instalações elétricas, tubulares e manutenções às estruturas.